sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dia 31 de Outubro, um primeiro passo


No dia 31 de Outubro nós estivemos reunidos em S. Pedro. Este “nós” é a gente de S. Pedro. Foi no novo Pavilhão, estávamos sentados num circulo, virados uns para os outros.

O assunto era o Rio Vivo.

Eu introduzi o tema, deixei claro que estamos a iniciar uma aventura. Partimos para algo novo, algo imaginado, mas não completamente conhecido.
Falei do futuro, dos desafios que se colocam, sobretudo aos jovens que vão enfrentar a angústia do emprego. Da necessidade de não ficarmos indiferentes aos problemas do Mundo…

As pessoas reagiram bem, mas sei que há muita pedra para partir.

O Amândio falou em seguida, e deixou bem evidente a sua paixão por S. Pedro e pela natureza, a fauna e a flora, coisas que ele tão bem conhece. A intervenção dele sugeriu-me a criação de um blog paralelo, o RIO NATURA, onde este tema pode ser desenvolvido.

O Manuel Alcino falou depois, realçou o seu carinho pelo projecto, fez uma breve alusão à ideia de cooperativismo que poderá ser um dos caminhos a trilhar pela Associação.

Outras intervenções, sempre de apoio à iniciativa.

Depois apareceu o quadro com a cabrinha de mestre Chichorro trazido da ASTA pelo Carvalheira. Contou-se a história do Quadro, e logo ali foi decidido que ficaria bem no Pavilhão. Já lá está.

No final fomos visitar umas ruínas, quem sabe se não nascerá ali um forno comunitário.

Ao entardecer, um crepúsculo único apareceu para assinalar a importância do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário