segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caminhada do Solstício

Toda a vez primeira tem os seus improvisos. E assim aconteceu com a Caminhada do Solstício em Riba-Côa, que teve lugar em S. Pedro no dia 19 de Junho, e só depois de terminada ganhou nome para o futuro.
Os caminheiros, que eram desassete e vieram do Norte, familiarizaram-se com a ASTA, conheceram a Rio Vivo, encantaram-se com Almeida e acabaram no dia seguinte a fazer um piquenique no São Roque do Côa, onde juraram voltar à procura dum milagre dos do Barroco Esperança.
O Amândio acompanhou-os e fez-lhes água na boca com um café na Bichoeira. A carrinha do Centro Social não precisou de intervir. E mais que justo é referir a colaboração do David, a trabalheira que a Ana desenvolveu, e a indispensável fraternidade do Tó Pigas e do Adalberto, que nenhum regateou.
Para o ano haverá mais, se mais cedo não calhar!

3 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores, aos intervenientes e aos caminhantes. Pouco a pouco o "Rio Vivo" vai engrossando, procurando o seu caminho.

    ResponderEliminar
  2. Que pena a minha não poder ter estado em São Pedro pois também teria ido.
    Parabéns aos organizadores e ao "Rio Vivo" por mais uma iniciativa e dar a conhecer a nossa aldeia.
    E termino com uma frase retirada do livro "Memórias da Terra"
    "Não é possível saber quem somos, se não soubermos quem fomos."

    ResponderEliminar
  3. Entendo "São Roque do Côa" como sendo "São Roque de Mido", cuja capela se situa na margem esquerda do Côa, nos limites da freguesia de Mido.É festejado desde tempos imemoriais no dia 16 de Agosto de cada ano, por iniciativa e organização das gentes de Mido, com muita devoção e festividade, em romaria que reune famílias e amigos cada ano que vai passando. Trata-se de uma marca notável dessa nossa querida região.
    Parabéns pelas iniciativas que estão a ter!

    ResponderEliminar