quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia 31 estarei presente de coração

Venho confirmar a minha não presença na reunião de 31. Digo ”não presença”porque não estarei ausente. Estarei de coração com todos os presentes e ausentes que não podem marcar presença. Devo estar ausente de S. Pedro até Janeiro.
Aproveito para enviar uma pequena colaboração, com duas ou três sugestões.
António André


Algumas ideias que podem ajudar a implementar o projecto.

1 – Não será possível reformular um pouco o site da Associação, de modo a dar-lhe um novo grafismo, facilitar a pesquisa e permitir a inserção mais fácil de fotografias? (O último “post” do Amândio ficou menos rico sem as fotografias).
2 – No que diz respeito ao Clube “Rio Fábrica”. Reinventar a indústria artesanal. (Tecelagem, cobertores de papa, linho, ferro forjado, marcenaria…), parece-me que se devia começar por uma oficina de marcenaria onde se começassem a recuperar alguns apetrechos tradicionais (brendos, ancinhos, alqueires, jugos, …) com o objectivo da criação de um museu. (O Paulo Teles pode dar uma boa ajuda). Esta oficina transformar-se-ia aos poucos em oficina multidisciplinar de modo a servir o Clube “Rio-sol”, no âmbito de pequenos consertos em portas, janelas, cadeiras, …, pequenas reparações eléctricas, etc, nas casas dos idosos.
3 - Clube “Rio natura”. Estamos numa época em que os cogumelos começam a aparecer. Que tal a organização de um “passeio micológico”
4 - Clube “Rio Jovem”. Será que os jovens de S. Pedro não se interessarão por corridas de carros de rolamentos (há vários sites com “Regulamentos de Corridas” e outros que os ensinam a construir na Net.
5 – Clube “Rio energia”. Uma das minhas deslocações em trabalho calhou ser a Hamburgo. Num dos meus passeios pela cidade fui ter a um parque onde apreciei toda uma estrutura onde os jovens se entretinham em brincadeiras com água: faziam pequenas represas, aprendiam como funciona uma reclusa fazendo subir os seus pequenos barcos de casca de pinho da “foz até à nascente”, brincavam com pequenas azenhas e faziam toda uma série de experiências que é possível fazer com água, sem terem necessidade de se sujar com a lama dos regatos como nós tinhamos. Já há muito que a Junta de Freguesia pensa alindar o local do Calvário. Um projecto bem pensado, bem discutido por técnicos de jardinagem, poderia transformar, sem impedir o acesso à Procissão dos Passos, aquele local símbolo de sofrimento e dor em local símbolo de vida e alegria.

1 comentário:

  1. Penso que o problema das fotos do Amândio tem a ver com o seu tamanho. Haverá que fazer uma compressão prévia antes de as publicar.
    Vou tentar colocar algumas, a verdade é que acabei por não receber todo o texto do Amândio

    ResponderEliminar